"Bel far niente" um provérbio italiano que significa a beleza de não fazer nada. Eu conheci esse provérbio assistindo ao filme Comer, Rezar, Amar. Não é questão de você ser preguiçoso mais de você ter um tempo só para você, e aproveitar o o fato de você não ter nada para fazer de maneira tranquila. Sabe sem ignorar as responsabilidades, só sabe o seu momento off do mundo seja foleando uma revista, escutando musica sem se preocupar com a alturas nos seus ouvidos ou vendo um filme que muitas pessoas julgariam você por ver ou até mesmo comer sem medo de engordar.
O povo Italiano sempre foi conhecido como trabalhadores braçais por isso estar arte do "nada" sempre foi almejada por eles se dizendo mercadores desta arte já que não era necessário ter muito dinheiro para fazer literalmente nada. Mas porque é tão difícil aceitar que você merece um tempo de descanso fazendo absolutamente nada? Será pelo o que as pessoas dizem ou será assim tão difícil aceitar essa pequena recompensa que foi esses tempinho para você.
Em relação aos Italianos eles sim tem dinheiro para aproveitar a vida depois de tanto esforço só que mesmo assim eles preferem fazer esta arte de não encarar os prazeres da vida como uma obrigação só pelo fato de todo mundo querer. São apenas prazeres, você normalmente não pensa,"poxa eu quero ir ao teatro e vou quando tiver oportunidade.". Você pensa eu tenho que ir ao teatro, a lição desde Filme e desde livro são muitas só que a que me deixou muito tocada foi essa em aproveitar o seu momento nada sem ele ser uma obrigação, e que eu mereço um momento nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Seu blog, cara, seu blog S2
ResponderExcluirAmeeeeei!! Agora mesmo estou indo desfrutar da bel far de niente
bjs no core