Pages

Coleção Medo

Fala Galera vim falar aqui que uma coleção de livros brasileiros muito boa para quem gosta de um ar meio sinistro e adolescente sem ser clichê. A "Coleção Medo" tem a participação de três autores brasileiros, os livros são infanto juvenis e os temas abordados incluem fadas, lobisomens e bruxas. Os livros são em capa dura com um designer simples um nome na frente e um detalhe é tudo que você vê na capa.

Cada livro da coleção tem uma cor e a letra e as ilustrações da obra em questão seguem o mesmo padrão da capa. Em "Senhora das Névoas", a capa é verde com as letras e as ilustrações na mesma cor e os livros seguem o mesmo padrão de cores. As historias são tão envolventes que uma capa simples não é decepcionante, mas sim elegantes.

Não deixe as sinopses engarem vocês os livros são incrivelmente atípicos, principalmente o Filha da sombras. Tendo em media 140 paginas os livros são bem pequenos e ótimos para se distrair, e apesar de um pouco de crueza no texto as ilustrações são ótimas. Enfim é uma leitura leve e para todas as idades espero que gostem.

Livro I--

Senhora das Névoas Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado – realidade ou alucinação? – vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. Seria mesmo ela uma fada? Poderia continuar vivendo sua vida “normal” ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon? Ao leitor cabe acompanhar e emocionar-se com as descobertas e o aprendizado de Isa.

Livro II--

Desde o dia em que nasceu, uma sexta-feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve a morte do pai e o afastamento da mãe. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente.

Livro III--

Um lobisomem que vaga pelos subterrâneos há mais de 300 anos e uma falange que quer caçá-lo a qualquer preço são o fio condutor desta história. Ao longo dessa perseguição, vai se revelando ao leitor toda a angústia de Dimitri, a criatura que, embora jamais perdendo a condição humana, vive atormentada por seu lado brutal e incontrolável. E é através de sonetos, escritos nas paredes do subterrâneo fétido em que habita, que o lobisomem revela toda a sua dor.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog da Stitchzin Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital