Pages

Padrão Disney?

Já percebeu o quanto as princesas da Disney são diferentes da realidade? Pois é eu também. Demorou mais de 50 anos para a disney fazer uma princesa negra não estou dizendo que a Disney é racista, mas sim que ela segue um padrão de como suas princesas devem ser. E isso acaba fazendo muitas meninas pensarem que devem seguir o mesmo padrão, seja quando um príncipe encantado aparece da sua vida e do nada torna tudo melhor, ou quando do nada você decide beijar um sapo falante em vez de sair correndo.

Claro que são contos de Fada e que essas histórias não são reais, e sim tem que ter sua fantasia. Mas a pergunta que não quer calar é... Por que a Disney não tenta fazer uma princesa mais gordinha? Assim fica parecendo que você tem que ser magra, cabelos lindos e perfeitos para ser uma princesa. E isso não é verdade, qualquer uma pode ser uma princesa e nem todas precisam ter o corpo perfeito, o rosto perfeito, os cabelos perfeitos ou se vestir de maneira certinha.

É provável dos filmes da Disney as princesas de "Valente" e "A Princesa e o Sapo" sejam os melhores exemplos de princesas não perfeitinhas. Para mim as coisas que mais faltam nas princesas da Disney é uma silhueta não perfeita e espinhas, afinal todos temos espinhas. é tão estranho assim fazer uma menina normal uma princesa sem os típicos clichês? Será que eu sou a unica que se pergunta isso minha gente?

Coleção Medo

Fala Galera vim falar aqui que uma coleção de livros brasileiros muito boa para quem gosta de um ar meio sinistro e adolescente sem ser clichê. A "Coleção Medo" tem a participação de três autores brasileiros, os livros são infanto juvenis e os temas abordados incluem fadas, lobisomens e bruxas. Os livros são em capa dura com um designer simples um nome na frente e um detalhe é tudo que você vê na capa.

Cada livro da coleção tem uma cor e a letra e as ilustrações da obra em questão seguem o mesmo padrão da capa. Em "Senhora das Névoas", a capa é verde com as letras e as ilustrações na mesma cor e os livros seguem o mesmo padrão de cores. As historias são tão envolventes que uma capa simples não é decepcionante, mas sim elegantes.

Não deixe as sinopses engarem vocês os livros são incrivelmente atípicos, principalmente o Filha da sombras. Tendo em media 140 paginas os livros são bem pequenos e ótimos para se distrair, e apesar de um pouco de crueza no texto as ilustrações são ótimas. Enfim é uma leitura leve e para todas as idades espero que gostem.

Livro I--

Senhora das Névoas Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado – realidade ou alucinação? – vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. Seria mesmo ela uma fada? Poderia continuar vivendo sua vida “normal” ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon? Ao leitor cabe acompanhar e emocionar-se com as descobertas e o aprendizado de Isa.

Livro II--

Desde o dia em que nasceu, uma sexta-feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve a morte do pai e o afastamento da mãe. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente.

Livro III--

Um lobisomem que vaga pelos subterrâneos há mais de 300 anos e uma falange que quer caçá-lo a qualquer preço são o fio condutor desta história. Ao longo dessa perseguição, vai se revelando ao leitor toda a angústia de Dimitri, a criatura que, embora jamais perdendo a condição humana, vive atormentada por seu lado brutal e incontrolável. E é através de sonetos, escritos nas paredes do subterrâneo fétido em que habita, que o lobisomem revela toda a sua dor.


Por que o terror é tão bom?

Sabe quando você ta lendo um livro com um tema terror ai você começar a surtar, ventilar e se assustar com o minimo barulhinho? E depois perceber que o susto que levou foi sem razão porque você sabem que tudo aquilo é mentira.

Pois é eu te entendo, posso por exatamente a mesma coisa. Um livro de Terror consegue ser bem pior que o filme. Sabe-se la o que uma cabeça doentia pode imaginar, e se você é uma pessoa paranoica os livros de Edgar Allan Poe, Stephen King e H. P. Lovecraft pode acabar deixando você com medo do escuro para sempre. Mas se você como eu gosta de terror e não sabe o por que eu tenho aqui uma teoria.

Seja do sucesso com zumbis ou um clássico os livros de terror têm em comum é a temática tensa, o frio na barriga, e o medinho que se instala quando começamos a lê-los, assim como a necessidade de um frauda. Porém depois de um tempo ler terror se torna um vicio quando começa um livro de terror você simplesmente não para, você quer sentir medo. Quer sentir aquela adrenalina sem sair do conforto do seu sofá, muitas vezes as pessoas tem a carência de algum tipo de emoção e buscam saciar essa carência em uma emoção chamada medo ou susto, contida em livros de terror. Imaginar o medo em si é uma coisa muito boa simplesmente não da para explicar...

Ficou curioso então vai ai algumas indicações de livros de terror que fizeram bastante sucesso em 2013 e ainda fazem sucesso em 2014.

*Sthephen King- O Iluminado

*Robert Roch- Psicose

*Richard Dalby- O Grande Livro de Historias de Fantasmas

*Joe Hill- O Pacto

*Edgar Allan Poe- Historias extraordinárias

*Anne Rice- Entrevista com Vampiro

*Justin Cronin- A Passagem

*Robert Kirkman- The Walking Dead

Inverno estação de testar estilos ou games novos?

Inverno estação das roupas estilosas, onde você sair super bem vestido arrasando. "Like a Diva" certo? Não.

Para muita gente o inverno realmente a estação do charme, porem não estou aqui para falar da maioria meus caros estou aqui para falar daquele pessoal que fica em casa curtindo o friozinho embaixo da coberta no final de semana, vendo um filme com uma pipoca. O melhor tempo para escrever e desenhar é no frio, o frio é tipo uma benção para todos nos, já o brasil é muito quente então o frio parar mim é uma coisa assim, indescritível.

E como chegou o inverno pensei em passar algumas dicas ótima de jogo para você curtir o final de semana ou seu dia de folga de maneira digna. Sem tédio, e se você fã de jogos violentos veio ao lugar certo a recomendação de hoje é "Alice McGee's" ou "Alice Madness" Pois é visivelmente sou uma grande fã de "Alice" então adoro mostrar as variações que a historia tomou e esta definitivamente é uma das minha favoritas.

Então... Se gosta muito da versão fofa de Alice não veja esses post ou jogue este jogo, que por acaso está disponível na plataforma para PC.
Mais ai lembram do conto da Alice no país das maravilhas? Aquele em que a Disney fez um desenho lindo, e teve um filme recentemente? Pois é esqueçam a Alice agora é demoníaca e sanguinária de fazer vocês se terem que trocar a calça molhada de xixi... Am... WTF... Pois é gente criativa destruindo infâncias, que agora se trata de um grande genocídio muito louco.

O que aconteceu foi que em um incêndio por sinal de repercussões enormes acontece na moradia da nossa "Alice Demoníaca" queimando seu corpo, matando seus pais e destruindo sua casa... a é , que sorte não? Então nossa pobre Alice entra em um estado vegetativo onde permanece semi-acordada em um hospício com espasmos e crises cada vez piores enquanto "tenta" se recuperar. Mais na verdade seu espírito esta preso no "País das Maravilhas" se é que da para ser chamado assim...

De cara, temos aqui um enredo macabro e até assustador, mas que durante a jogatina é explanado de uma maneira fraca e pouco imersiva. Podemos ver que ele não segue a história original, mas utiliza localidades e personagens comuns, devidamente modificados para se adaptar ao clima sombrio e demoníaco de American McGee’s Alice. Mas, uma atenção maior em demonstrar a história em todo o seu suspense para jogador seria bem vinda, assim como vídeos esclarecedores.

Alice consegue ser bem atípico, pelo seu estilo surreal, distorcido, assimétrico e estranho. Nada que acontece é óbvio ou previsto. Subitamente um livro toma vida e começa a voar e uma porta tenta te engolir, enquanto um relógio dança alegremente em uma biblioteca que não tem teto. Os inimigos nascem de todos os cantos, mesmo de objetos inanimados ou plantas. O chão desaparece de uma hora pra outra e uma escada na verdade é um elevador. Não espere entender Alice, simplesmente jogue-o, divirta-se e surpreenda-se.
Então se você já jogou conte sua experiencia se foi boa ou ruim e se você jogou e acha que ficou melhor que o clássico (não é o meu caso) diga o por que também. Até a próxima...

O que são Fan Fics?


"Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência. 

Ou Seja, você pega um filme/livro/música como base e vai escrevendo sobre ele e postando em espaços reservados para pessoas que gostam de fanfics."

Sim esse é o básico do significa do de "fan fic", mas hoje em dia se tornou mais que isso. Antes a fan fic era algo exclusivo de animes, Hqs e filmes hoje tem fan fic originais com historias que muitas vezes se tornam livros. Muitos autores só faziam as fics baseados nos animes preferem historias originais agora. 

E outra maneira de fazer fan fics é usar os personagens do animes para que o enredo de sua historia seja lido por mais publico, é o que chamamos de universo alternativo onde você pega um personagem e coloca em um realidade totalmente diferente da que ele é originado. 
Fan fics é um pouco de tudo e muitas delas surpreendem a pondo de você pensar. "Escreve um livro pessoa!". Por que algumas pessoas tem talento para isso.

E se você quer escrever um livro, mas não sabe se a historia é realmente boa escrever um Fic original ou com os personagens de um anime é uma boa opção, e se você como eu não tem muita grana para comprar livro e tal e gosta de um catalogo de historias diferentes Fan Fics podem ser uma ótima opção também.

E de presente eu deixo aqui indicações de fics originais, que eu gostei muito.

                                          Entrevista Com O Fantasma
Para quem gosta de fic ligadas ao sobrenatural com um toque de terror essa Fic é uma ótima opção.
"Anne era uma escritora frustrada,precisando de paz,"resolve fugir do mundo real"Dirige sem destino numa forte chuva,o carro derrapa,e ela vai até uma mansão abandonada pedir ajuda,ela repara que não tem ninguém.
Sua mente fértil volta ao trabalho,ela caminha pela mansão, sente a vida por entre as paredes frias,e decide ficar lá de intrusa,até terminar seu livro.
Mas aquela mansão guarda muitas surpresa,muitas histórias,que serão passadas para ela por um sedutor fantasma."
http://fanfiction.com.br/historia/186864/Entrevista_Com_O_Fantasma

                                             Droga o Meu Irmão Não
http://fanfiction.com.br/historia/133900/Droga_o_Meu_Irmao_Nao
Essa é para quem gosta de assuntos polêmicos digamos assim, se você acha que incesto não deve ser discutido não leia esta Fic.
"Carol está com sérios problemas: Tem que aproveitar ao máximo seu último ano no colégio, seus pais estão com "problemas conjugais" e está passando a ver o seu irmão mais novo com outros olhos..."

                                                       Cassandra
http://fanfiction.com.br/historia/221061/Cassandra/
Pare quem curte uma fantasia estilo sombrio sem todos aquele exageros de fadinhas e coisa e tal.
"Após o aparecimento de um viajante sombrio e assustador, o vilarejo onde Cassandra mora passa por um enorme desastre. Com a chegada desse estranho homem, Cassandra vai descobrir que, ao contrário do que pensa, ela não é apenas mais uma, e que isso pode não ser tão bom como tinha imaginado."

the last breath the only love

http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-historias-originais-the-last-breath-the-only-love-1526759
"Era só me dizer, Eva. Era só me dizer que você precisava de mim que eu ficaria ao seu lado..."

Extra...
Essa aqui é baseada no anime Shingeki no Kyojin
                                                       
                                              Wishmaster


http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-shingeki-no-kyojin-wishmaster-1683526
"Levi faz parte de um importante exército das regiões de Maria, Rose e Sina. É considerado o melhor lutador de todas as regiões e é o ídolo das crianças. Faz parte da tropa de exploração que ficou famosa por exterminar todos os titãs do mundo, trazendo uma suposta paz para a humanidade. Enquanto caminhava pelas ruas do distrito de Trost, deparou-se com um jovem moreno de olhos esmeraldas opacos que estava sendo judiado pelos adolescentes maiores. Quando pôs um fim naquela baderna, finalmente conhece o garoto chamado Eren, um adolescente cujos olhos fascinaram Levi.

No entanto, quando a pseudo-relação dos dois começa a se tornar algo mais agradável, uma série de eventos envolvendo o misterioso rapaz de olhos esmeraldinos e sua misteriosa cegueira fazem com que a humanidade se encontre em outro risco de extinção."
E ai gostaram?

Maquiagem inspirada em Livros, HQs, Games e etc

A leitura ta em vários momentos da nossa vida seja em um momento de paz, em um momento de descontração, um divertimento a leitura faz parte do cotidiano de muita gente. Em alguns casos a historia fictícia passa para realidade de uma maneira curiosa, é claro que existem filmes diversos de vários livro, bons ou ruins. Em versão tradicional, manga ou HQ leitura por ai de várias maneiras.

Só que a maneira mais loca que eu vi a pouco tempo foi em maquiagem, não uma maquiagem que imita um personagem, mas um maquiagem que representa um livro ou um filme em um único olho ou no rosto inteiro. Quando alguém gosta mesmo de uma historia ela expressa ela da maneira que pode, eu escolhi Alice no pais das maravilhas já que eu simplesmente A-M-O.

Em seguida o natal de Jack para quem curte animação
os white walkers de game of thrones,
skyrim para os gamers,
Pantera cor de rosa...sim é possivel,
Star wars,
Beetlejuice,
Mystica dos X-man,
e homem aranha.
Afinal apesar de amar livros eu também amo games, manga... Tradução cá estou eu uma nerd.

Alguém faria alguma assim?                  










Blog da Stitchzin Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital